Blog

02/12/2017

VÉU DE NOIVA: OS TIPOS E DICAS DE COMO USAR

Muito antigamente, mais precisamente na Grécia antiga, o véu da noiva era usado com finalidade de evitar o mau olhado e representava a pureza e a inocência feminina. Hoje sua função já não é mais tão antiquada assim, se restringindo apenas à um acessório muito usado por noivas clássicas que gostam de um look noiva mais tradicional e exuberante.

E se já é tão difícil escolher o vestido de noiva perfeito, definir os acessórios complementares também é bem complicado, já que existem uma variedade grande de tipos e regras para cada um. Por isso, resolvemos esclarecer todos os detalhes sobre o véu de noiva e facilitar a sua escolha. Confira abaixo:

VÉU LONGO (CATEDRAL)

Esse é o tipo de véu mais tradicional, feito geralmente de tule ou Organza cristal e mede de 4 a 6 metros, sendo muitas vezes maior que a cauda do vestido de noiva.

Esse véu é o mais usado em casamentos em igrejas, à noite e em lugares fechados, sendo um modelo mais formal. Ele é super a cara de casamentos mais luxuosos.

VÉU PONTA DO DEDO

Como o próprio nome diz, o comprimento desse véu é até a ponta do dedo da noiva. Normalmente eles são feitos sob medida para ficarem exatamente nesse tamanho.

Ele é indicado para quase todos os tipos de vestidos, menos vestidos curtos.

VÉU COTOVELO

Com o comprimento na cintura da noiva, esse véu é uma ótima opção para os vestidos de corte mais reto. As noivas que escolheram vestidos com calda longa devem evitar esse tipo de véu.

VÉU OMBRO

Esse véu é curtinho, tendo o comprimento até o ombro. Fica super legal com vestido de noiva tomara que caia e modelos curtinhos. Esse tipo de véu combina com casamentos de dia e com um ar mais informal.

Evite usa-lo com um vestido com detalhes demais na manga, isso tira todo o charme do véu.

MANTILHA

A mantilha é um véu feito totalmente de renda ou com aplicações. Ele pode ser tanto longo quanto mais curto, dependendo apenas do estilo da noiva. Combina super com vestido princesa mais simples ou modelos com saia em A.

Atenção à renda da mantilha, que deve ser a mesma usada do vestido.

VÉU DROP

Esse véu é super tradicional! Ele fica na frente do rosto da noiva para que o noivo ou o pai possa levantar o véu na hora de cerimonia. Ele não possui um tamanho padrão de tamanho nem de cauda, dando liberdade na escolha.

VÉU VOILETTE

Com um estilo mais vintage, o Voilette cobre completamente o rosto da noiva ou apenas parte dele. A noiva precisa ter estilo para saber combinar com o vestido. A melhor opção é um vestido que siga o mesmo padrão vintage. Ele é como uma “telinha” que pode ser preso com chapéu, presilha, tiara e também com flores.

Esses são os tipos de véus mais famosos e procurados. Conseguiu decidir qual combina mais com seu estilo, tipo de casamento e modelo do vestido de noiva? Qualquer dúvida, entre em contato com a gente :)

Fonte: https://russianoivas.com/blog/acessorios/veu-de-noiva-os-tipos-e-dicas-de-como-usar

Veja também